por que esse nome?

eu quero ser enterrada com um livro. minha missão pra vida é descobrir qual.


Tenho o hábito de chamar tudo o que gosto de "de cabeceira". Tenho livros, filmes, séries, músicas e bandas de cabeceira. Falo sobre essas coisas aqui e no canal do YouTube, quando não sei me expressar em palavras escritas.



Quando sobre livros, escrevo pitacos-resenhas-opiniões (Vale mais pela opinião, porque a resenha em si é feita de uma forma excelente pela Camila Kehl, não deixe de ler!). Quando sobre música, escrevo textos e os chamo de "literatura cantada". Quando sobre seriados e/ou filmes, especifico no início de cada post (não tenho criatividade pra um nome pra cada tipo de post, hehe)

Meu gosto é variado, desgosto de poucas coisas. Assisto reality shows (sobretudo musicais) e constantemente comento sobre eles no Twitter.


Acredito piamente que todo tipo de literatura é válido. Leio da literatura mais clássica às contemporaneidades ditas vãs com a mesma vontade, interesse e felicidade.

Compro livros e tenho a impressão de que trocaria pessoas por livros, se fosse possível. Gosto dos personagens, me apego à linguagem de um autor. Meu humor e minhas decisões variam de acordo com o tipo de literatura que levo comigo no momento.

Meu autor preferido é conhecido pela frase que uso de lema pra vida - e da qual procuro me lembrar todos os dias pela manhã: que seja doce.

:-)

Giovanna Marques. São Paulo. Brasilêra, ó. Dos pés à cabeça.