segunda-feira, 13 de abril de 2015

desafio pra 2015: filmes e livros - II

Mais atualizações! A faculdade tá me parando. Ando lendo só sobre linguística e assistindo a mídia manipuladora engolindo a vida das pessoas.

Jornalismo é amor. Mas o amor dói.

Com auxílio dos meus caros Goodreads e Filmow, aqui vai a lista do que li/vi que cabe no desafio:

o desafio
Dos livros: 

4. A book based on a true story: "Factótum", do Bukowski. Todo mundo sabe, não é segredo pra ninguém: Chinaski é o Buk. Todos os livros nos quais ele aparece, conhecemos um pouco mais do autor. Factótum é uma sucessão de situações bosta que acontecem com o personagem. Bêbado, desempregado, viciado em sexo [geralmente, ruim], acomodado e completamente sem propósito. Não dá pra botar fé na humanidade quando caras assim existem.

5. A book with a number in the title:  "Seis segundos de atenção", do Humberto Gessinger [<3]. Crônicas com cara de bate-papo numa mesa de café. Ele fala da vida, das pessoas, do mundo da música, da sua história pessoal com a música. Fala de como a gente é besta. De como a gente se importa com o que nem importa. E faz a gente refletir, que nem esses amigos inteligentes com quem a gente divide o café. Terminar de lê-lo me deu muita vontade de sair pra papear com um amigo. Até sugeri pagar o café!


6. A book from an author you love that you haven't read yet: "Um Teto Todo Seu", da Virginia Woolf. Apesar de ter me dado muito mal [a gente sempre odeia o que não entende / conhece] com "Mrs. Dalloway", todo o resto que li da Virginia foi só amor. Os ensaios, "Orlando", contos etc foram um amor reconhecido depois de anos de leitora. ♥

Dos filmes:

4. A movie you own but you've never seen before: "Gênio Indomável", de '97. Comprei por ser um dos filmes mais amados do Robin Williams. Tem 8,3 no IMDB. Conta a história de um gênio com problemas emocionais e um mentor em busca de um bom psicólogo / terapeuta / analista. "I had to go see about a girl." define. Sensacionalincrível. Entrou pro top 10 da vida.

5. A movie from a director you've never seen before: "O Quarto Poder", de '97 também. Foi dirigido por um cara chamado Costa-Gravas. Nunca vi mais estranho???? Não fez nada renomado e não gostei da direção do filme, então também não vou procurar. Assisti pra faculdade, tem nota 6,2 no IMDB (bem fraquinho mesmo...).

É isso aí! Tô sempre no Twitter e nas redes sociais de livros e filmes: Goodreads e Filmow. ;-)

Abraçaço!

2 comentários:

  1. eu já li alguns livros do Bukowski e eu criei uma antipatia tão graaande pelo Chinaski, não consigo mais ler nada sobre ele. Ele é meio perturbado e muito escroto, fico com muita raiva dele quando o leio hahaha
    eu tô tentando também seguir essa listinha massss acabo sempre saindo da linha hehe

    beijão e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, tem nem como dizer q GOSTO dele. o cara pega calcinha cagada e fica de pau duro! quer dizer... hahahaha

      mas gosto das histórias. gosto da narrativa do Buk. gosto do lado podre do ser humano. vai entender, né.

      boa sorte com a lista! <3

      beijo!

      Excluir