segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

pitaco #8 - rubem fonseca

Livro: Ela e Outras Mulheres
De quem: Rubem Fonseca
Ano: 2006

Esse livro é uma coletânea de contos sobre mulheres. Bonitas, boas, más, magras, vaidosas, feias, vingativas, gordas. Mulheres.




Contos curtos (de no máximo três páginas) que trazem, nos detalhes, as características das mulheres mais peculiares que poderiam ser criadas. Algumas histórias se entrelaçam, algumas são singulares - mas todas têm algo em comum: mulheres e suas loucuras enlouquecedoras.

Desbocado, Rubem Fonseca não mede as palavras pra falar das experiências com as mais diversas damas de sua vida. Da que cruzou no mercado, passando pela mais bizarra que encontrou na missa até aquela com quem transou depois de vinte minutos de papo no restaurante.

Vocês perguntam: "mas Gi, como é isso?" e eu respondo prontamente: engraçado. Tem descrições minuciosas de putaria, tem um jeito chulo de falar da mulher (feministas extremistas ODIARIAM esse livro), tem MUITO palavrão.

Mas é HILÁRIO. Vale a diversão, vale a pena, vale o preço. Teve hora que eu entortei o olho (é muita bizarrice feminina pra uma parágrafo só, gente), teve hora que eu fechei o livro pra gargalhar. Teve hora que eu fiz "ooownnn" por dentro. Li em (no máximo!!) 2h + 1/2 (duas horas e meia... rs rs rs) horas de emoções intensas e achei um passatempo divertidíssimo.

Tá cansado de coisa difícil de ler? Pega esse livro e dê risada, é um ótimo alívio!
______________________________________________________________________

Ah, descendo a barra de rolagem, vocês vêem um quadrinho de "Participar deste site". Clica lá para receber no seu Blogger tudo o que for postado daqui pra frente. Tem os outros blogs onde escrevo aqui na barra lateral direita. E, pra me encontrar, é só falar comigo lá no Twitter. :-) Tenho um perfil no Skoob onde (tento) atualizo o que tô lendo, gostando, trocando, querendo & etc.

Um beijo e FELIZ 2014, GENTE!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário