quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

desafios pra 2015: filmes e livros

Eu insisto em começar desafios. 

Ano passado cumpri os dois que me propus: li os 60 livros do Goodreads (na verdade, consegui 75!) e terminei de ler os livros que selecionei pra ler antes do fim de 2014.

E esse ano não queria prometer títulos, gêneros, nada. Até porque gosto muito de maratonas literárias e dessa vez não consegui participar de nenhuma. :( Mas a Julia me mandou duas listas. E ela são tãããão bonitinhas.



E aí, pra dar um up, uma animada (e uma cobrança interna), vou fazer uma *~atualização do desafio~* aqui no blog, sempre que der vontade (melhor promessa).

Então, vamos lá.

Dos filmes:

1.  A movie a friend recommended: "Before Sunrise", ou "Antes do Amanhecer", de 1995. No IMDB tem nota 8,1. Achei só amor. Quase duas horas de pessoas que se apaixonam, porque conversam. E falam sobre si. A Lorene devia cobrar por boas indicações.

2. A movie you started but never finished: "Hunger Games", ou "Jogos Vorazes", de 2012. No IMDB tem nota 7,3. Comecei a ver e dormi pelo menos três vezes. Mas aí eu li o livro, porque prometi pra Lorene e queria assistir. E achei tão melhor do que o livro (desculpa)!

3. A movie from an actress you love that you haven't watched yet: "La Délicatesse", ou "A Delicadeza do Amor", de 2011. No IMDB tem nota 6,6. A atriz é a Audrey Tautou, que eu amo muito. Ela fez "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", "Deus é bom, mas eu não", "O Código da Vinci", "Coisas belas e sujas" etc...

Dos livros:

1. A book by a female author: "Not That Kind of Girl", ou "Não sou uma dessas" (saiu pela Cia das Letras), da Lena Dunhan.

2. A book a friend recommended: "To Kill a Mockingbird" ou "O Sol é Para Todos", da Harper Lee. Indicação da Lorene também. <3

3. A nonfiction book: "Put Some Farofa", do Gregorio Duvivier. É um livro de crônicas ótimo. Amo Gregorio :)

É isso que eu li e assisti até agora que se enquadram no desafio. Acho que consigo :-)

Vocês estão com algum desafio louco? Estão em alguma maratona?

Um bêjo,
Da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário