Ano: 2014
De quem: Gregório Duvivier
O cara do Porta dos Fundos escreve roteiros e dirige, sim, mas também é ator, poeta, cronista e, se você deixar dando sopa, ele vai fazer o que você faz também.
E, surpreendentemente, ele é bom em tudo isso.
Ainda tô no time que acha PdF uma das coisas mais engraçadas já criadas na internet e não poderia deixar de acompanhar o trabalho dos integrantes fora do canal, também.
Put Some Farofa é um livro de crônicas: uma coletânea das já publicadas na Folha com algumas inéditas (poucas). Se você não tem saco pra ler a Folha (eu mesma já cansei daquele monte de propaganda pop-up) e nunca leu as crônicas do Gregorio, te digo: valem cada centavo cobrado por este livrinho de cento e poucas páginas.
Comprei a versão digital pra poder ler mais rápido e divertir uma noite chata. Foi a melhor coisa que aconteceu naquele dia.
Gregório é sagaz, engraçado (!) e muito, muito inteligente. Ele é real e traz a humanidade como tempero da escrita: a impressão que se tem é que estamos sentados numa mesa de bar, cervejas brotam no porta-copos e ele te conta como foi a semana.
"The house is yours. Fica à vontade. Qualquer coisa é só gritar. Shout. Mas keep calm. Como é que se fala keep calm em inglês? Here the things demoram. It's better to wait seated. Everything is atrasado, it's like subentendido that the person will be atrasada. For a meeting, it's a meia hora. For a party, it's two hours. For a stadium, it's one year. For the metrô, it's forever.
Never say you are a gringo. Yes, people love gringos but people also love money and gringos have money so people vai cobrar de você mais money because you are a gringo." - da crônica "Pardon Anything", que foi lida pro booktrailer.
No mais, ele escreve às segundas-feiras na Folha de SP e, caso você prefira, está no Twitter sendo xingado de esquerdopataabortivomaconheiro 24/7.
Um bêjo,
da Gi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário