segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

pitaco #11 - pedro gabriel

Livro: Eu Me Chamo Ântonio
De quem: Antônio Pedro Antônio Gabriel
Ano: 2013

"É que, às vezes, a gente precisa perder amores para ganhar poemas"


Poesia que surge na mesa do bar, depois da cerveja, escrita no guardanapo com a letra meio arrastada. De quando não se tem o pudor do que não deve dizer sobre o que se sente e sai exatamente aquilo o que se tem vontade de contar. Afinal, existe o certo e o errado ao sentir?

Eu Me Chamo Antônio é o pseudônimo de Pedro Gabriel, um cara que nasceu na África e, hoje, boêmio e quase carioca, traz guardanapos belíssimos para o Facebook e para a minha estante.

São poemas curtos, jogadas rápidas, brincadeiras com palavras e coisas singelas que se tornam grandes, quando lidas da forma como foram escritas: as palavras de maior peso estão em destaque, grandes, desenhadas, repetidas, inscritas dentro de outras.

Este livro é uma compilação dos guardanapos, sentimentos e poesias que estão no Facebook (que, mesmo já tendo sido lidos, sempre parecem inéditos), adicionados a imagens lindas e guardanapos novíssimos.

O final do livro traz um guardanapo em branco, para você preencher. O meu ficou assim:

Legenda: AMA(r) o que [crê] ser.
(Ficou ilegível na foto, né. rs É parte de um poema. Aqui.)
E o seu?

O livro saiu pela Intrínseca e tá num preço lindo! (eu realmente achei que seria caríssimo rs é a edição é LINDA) Vale a pena ter na estante, pra ler quando a vida (ou a gente toda) estiver amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário