De quem: Vinicius de Moraes
Ano (de lançamento): 2013
Que Vinicius é amor, poesia e bossa todo mundo sabe, mas esse livro ressalta seu dom de fazer beleza com coisas simples: mesmo que se trate das babaquices que costumamos fazer quando estamos apaixonados.
O livro é de crônicas já publicadas, então é mais um compilado de coisas nada inéditas reunidas em capa bonita pra arrancar grana de fãs que compram tudo do autor - como é o meu caso.
Adoro Vinicius, adoro suas crônicas, ele é meu poeta preferido, meu bossanoveiro (hahahahaha) preferido e relê-lo é sempre incrível. Vale o preço. Mas me chateia ver esses aproveitamentos 100% monetários das editoras. Fazer o que, né!
De qualquer forma, sobre o livro: é dividido pela temática das crônicas. A primeira parte é sobre amor, que é seguida por outras mais cotidianas.
De grandes sucessos como a crônica homônima ao livro até mais engraçadas (e igualmente reflexivas e bem escritas) como "O Tempo Sob o Sol", que é um tapa na cara dos desejos de Reveillón.
São Vinicius(s) diferentes. Tem o Vinicius que escreveu Soneto de Fidelidade ('que não seja eterno, posto que é chama...'), o boêmio, o Vinicius de 'não se faz amigos, reconhece-os'.
Dei 5 de 5 estrelas por Vinicius, mas com as devidas ressalvas de que todos os textos estão disponíveis gratuitamente no seu site oficial. (atualizo com o link mais tarde <3)
Vale a pena pra quem não conhece o autor como cronista, mas, para quem já leu até a marca de suas camisas, é apenas uma (re)leitura igualmente agradável.
Até a próxima! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário