sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

rory gilmore reading project #1 - apresentação

TÔ EMPOLGADA. Tô sem estudar, com tempo livre e começando diversos projetos. Além dos vídeos, animei pro Rory Gilmore Reading Project depois de ter resolvido assistir novamente ao seriado Gilmore Girls desde o início.

A série conta a história das Sra e Srta. Gilmore: mãe e filha que não têm marido/pai, mas tem uma à outra - o que já basta. Elas são, sobretudo, amigas. Passa longe de ser um besteirol, mas retrata o cotidiano delas de uma forma tão legal que é uma das minhas séries preferidas. <3 Eu acordava cedo aos domingos para assistir no SBT (E chamava TAL MÃE, TAL FILHA rs) e, por influência da Rory, eu li MUITO na minha infância. I miss the old TV. God, save it. ;-)

Lorelai e Rory <3


Enfim. O desafio: a ideia é ler todos os livros que a personagem principal, Rory Gilmore, lê e/ou cita durante o seriado. A lista completa (em inglês) está aqui.

Destes (e so far) li apenas 16. São 250. \_(^_^)_/ A minha meta pessoal é ler (pelo menos) um livro desta lista por mês.


Rory lendo <3 The Bell Jar <3, da Sylvia Plath.

O que me torce o nariz é que existem títulos que eu já comecei e não gostei; títulos de autores com os quais tenho preconceitinho bobo e, por isso, não tenho o menor interesse em ler... Bem, de qualquer forma, a gente sempre pode se surpreender com os Paulos Coelhos da literatura estrangeira, sim? E a personagem tem um gosto bem diversificado, o que ajuda nas possíveis ressacas-pós-livros-ruins. :-)

Alguém aí já animou, tentou fazer ou algo assim?

AH! Vi esse desafio em alguma postagem/vídeo da Juliana, d'O Pintassilgo, que só tem indicações bacanérrimas e resenhas muito bem escritas. Links pro blog, vlog e afins dela: =) VISITEM!!!!

Espero conseguir cumprir o desafio. Vou levar o resto da vida, mas I'll keep trying 'till I get it. ♥

Até a próxima!! :-)

Skoob Twitter Blog de crônicas, contos e blablablás. | Pra seguir o blog. | Youtube

4 comentários:

  1. Salve, salve, Giovanna!

    Caramba, 250? Vai levar mais ou menos uns 2 anos, rs. Gostei muito da ideia do desafio, super original e com boas indicações. Espero que consiga cumprir a sua meta e compartilhar a sua experiência com a gente depois. Eu nunca fiz um desafio assim, mas achei a ideia muito legal. A maioria dos seriados que eu assisto não tem personagens leitores como este, mas se algum dia eu encontrar uma série que seja parecida com esta eu juro pra você que vou me meter em um desafio irado desses, rs.

    Boa sorte com o desafio, viu?

    Beijos | Um Leitor a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo!! :)

      Né. A Rory é toda nerdona. Em GG, o objetivo dela é entrar em Harvard (mentira, não sei se é. Mas é tipo Harvard =P), então ela estuda MUITO. Ela lê clássicos e é toda bibliófila. Adora o cheiro dos livros, as capas, ela acumula livros pela casa... Muito amor! <3 hahahaha

      EBA, se achar algo do gênero, go on!! É muito legal <3

      Beijoca :D

      Excluir
  2. Gilmore Girls é sensacional! Gente, aparece o Norman Mailer na série!! Bacana demais, é um bom desafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro também!! Pra acompanhar o desafio, tô assistindo tudo do zero. Muito engraçado ver a Rory tão pequenininha...

      (E é pecado ter que jogar no google pra saber quem é Norman Mailer? rs)

      Bjoca! :*

      Excluir